Projetos

 

A principal finalidade do trabalho é propiciar aos usuários oportunidades para o seu crescimento pessoal, de modo a garantir aquisições progressivas, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Nossas intervenções sociais são planejadas a fim de criar situações desafiadoras, estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

 

Organizamos nosso trabalho de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

 

Nossos projetos preveem o desenvolvimento de ações Inter geracionais e a heterogeneidade na composição dos grupos por sexo, portadores de necessidades especiais, etnia, raça entre outros.

 

Possuímos articulação com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, de modo a promover o atendimento das famílias dos usuários destes serviços, garantindo a matricialidade sócio familiar da política de assistência social.

De acordo com CNAS Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009.